-- //Julia Ribas// --

 “Nos últimos dois anos a cantora mineira Júlia Ribas se afastou dos palcos para se dedicar exclusivamente à filha Rute, que nasceu em 2016. Já estava meio sumida antes, quando foi para o sertão. Perto de completar 40 anos de vida e 25 de carreira, em novembro, a artista decidiu que era hora de voltar à ativa. Dessa maneira, para celebração, preparou um show com canções que influenciaram sua carreira e outros projetos especiais.”

Artista

Site Culturadoria - [...] "Como tudo começou - Talento de Júlia vem de berço. Assim, se tornar artista foi quase um caminho inevitável. “Meu primeiro contato com a música foi na barriga da minha mãe. Minha infância foi influenciada pelo meu pai. Ainda pequena já tinha um grupo de canções autorais com minha irmã Lira Ribas e primas maternas. Já fazíamos apresentações. Aos 16 já estudava teatro e cinema. Mais tarde fiz canto na UFMG e educação artística com habilitação em música na UEMG, aos 22 anos”, conta." [...] Sendo assim, Júlia toda vida trabalhou com música popular brasileira com peso de jazz e samba jazz. Voltar aos palcos com projetos especiais deixa a cantora feliz.

Compositora

Site Culturadoria por Thiago Fonseca - [...] "Projetos comemorativos - Além do show, Júlia irá desenvolver um projeto com os barranqueiros do São Francisco" [...] "A cantora ainda planeja lançar, em 2019, um disco com canções que fez na Alemanha. Por dois anos transitou entre o país e a Áustria. Junto com João Luis Nogueira, parceiro de 15 anos, fez diversos shows do disco solo ‘Brasiliando’, gravado em 2005. Foi no final de 2009 que Júlia retornou para BH com as treze canções que vão compor o disco que pretende lançar."

Mãe e Esposa

Site Culturadoria - "Nos últimos dois anos a cantora mineira Júlia Ribas se afastou dos palcos para se dedicar exclusivamente à filha Rute, que nasceu em 2016. Já estava meio sumida antes, quando foi para o sertão. Perto de completar 40 anos de vida e 25 de carreira, em novembro, a artista decidiu que era hora de voltar à ativa. Dessa maneira, para celebração, preparou um show com canções que influenciaram sua carreira e outros projetos especiais."

Música Brasileira

TRAMPOLIM PARA MEUS OUVIDOS

Revista MTV – n°57 – […] “ela chega deixando sua marca – a voz inesquecível. Deixe no repeat a música Fora do Horário Comercial, balada refrescante para esse calor senegalês.”

Além de PARCERIAS com IVAN SANTOS, Kadu Vianna e Sinésio Bastos, ‘Voz, violão, essência’ tem participações de João Luís Nogueira (violões) e Felipe Fantoni (violão e baixo acústico). “Inclusive, a ideia do CD veio do João, meu parceiro de longa data”, informa Júlia Ribas.

Julia/Ribas

Mulher
Mãe
Esposa
Artista
Julia Ribas

WhatsApp Image 2019-01-04 at 17.36.58 (1)

Ribas/Julia

Mulher
Mãe
Esposa
Artista
Julia Ribas